Agora é oficial. Após cancelar a passagem pelo Brasil em 2020/2021 por conta da pandemia de covid-19, o MSC Grandiosa, maior navio a navegar pela costa brasileira na história, iniciou neste domingo, 26, sua primeira temporada no país. O gigante, com capacidade para 6334 hóspedes e 19 andares, tem diversas opções de lazer para os viajantes.

A embarcação possuí cinco piscinas, parque aquático, 11 restaurantes, 21 bares e lounges, nove hidromassagens, teatros, discoteca, salões de jogos para todas as idades, lojas de roupas e acessórios internacionais, além de um spa e uma academia.

Com itinerários passando pelos litorais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas, o MSC Grandiosa se junta aos outros navios da frota da empresa na América do Sul, que devem embarcar cerca de 600 mil passageiros nesta temporada.

“Esta será a maior temporada da MSC em todos os tempos não só no Brasil, mas em toda a região. Nós oferecemos mais de 160 roteiros diferentes para nossos clientes, para realizar os sonhos de quase 600 mil hóspedes na América do Sul”, afirmou o diretor de vendas da MSC, Ignacio Palacios, no sábado (25), durante a inauguração do Grandiosa no Brasil.

O diretor-geral da MSC, Adrian Ursilli, também destacou a importância da chegada do navio para economia do Brasil. “São brasileiros e estrangeiros investido seu dinheiro, suas economias, injetando diretamente na economia do país, gerando emprego, gerando receita para toda a cadeia do turismo, do entretenimento, dos restaurantes”, disse.

De acordo com o Ministério de Turismo, a expectativa é que a temporada de cruzeiros 2023/2024 em todo o Brasil injete R$ 3,9 bilhões na economia do país e gere 48 mil empregos.

Ao todo, oito navios, da MSC Cruzeiro e da Costa Cruzeiros, farão viagens pelo litoral brasileiro nesta temporada partindo dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), além do estreante Porto de Paranaguá (PR).