O tatuador Leandro Coelho Marques, de 31 anos, ficou cego após ter o rosto atingido por soda cáustica líquida. O crime teria sido cometido por Sonia Obelar, ex-companheira do profissional, que não aceitava o fim do relacionamento. O caso ocorreu na quarta-feira (22), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS).

Jaqueline Coelho Romero, irmã de Leandro, afirmou por meio de uma publicação no Facebook que Sonia era ciumenta e, por conta disso, chegou a quebrar alguns objetos da residência do casal.

Por conta desses episódios, Leandro decidiu colocar um fim no relacionamento. “Então ela passou a difamar e caluniar o meu irmão afirmando que ele assediava algumas clientes. Depois, passou a persegui-lo, pedia para voltar e dizia que estava em depressão (por conta da separação)”, escreveu.

Como o tatuador não aceitou reatar o relacionamento, Sonia teria esperado ele chegar em casa, se aproximou e jogou ácido no rosto dele.

Câmeras de segurança da região registraram ela fugindo do local após cometer o crime.

Leandro pediu ajuda para um vizinho, lavou o rosto com água de uma mangueira e, em seguida, foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde o médico informou que o tatuador perdeu a visão. Ele ainda encontra-se internado.

Jaqueline afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado e Sonia ainda segue foragida. A mulher pode responder pelo crime de lesão corporal grave.