Geral

MS: Polícia crê que jovem achado morto em freezer entrou para se refrescar

Crédito: Divulgação/ PCMS

A Polícia Civil de Campo Grande (MS) acredita que a morte do adolescente que foi encontrado em um freezer na casa da família no mês de janeiro foi acidental. De acordo com as investigações, a possibilidade de ter ocorrido assassinato está praticamente descartada. As informações são do Uol.

Conforme a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a principal hipótese é de que o adolescente teria tido um mal súbito quando estava dentro do eletrodoméstico e acabou morrendo.

As investigações apontam que o menor teria tentado usar o eletrodoméstico para se refrescar, já que estava muito calor naquele dia em Campo Grande (MS). “Analisando o caso, a gente percebeu que estava muito calor, há depoimentos de que ele [a vítima] sentia muito calor. E [acreditamos] que ele se banhava no quintal da avó”, disse a delegada Elaine Belicasa ao Uol.

O laudo da perícia apontou a causa da morte como indeterminada. Conforme a delegada, o corpo já estava em estado avançado de decomposição, já que passou mais de 24 horas dentro do freezer fechado. Por conta disso, não há como saber se a vítima sofreu um infarto, derrame ou até o choque por estar dentro do aparelho. “Estupro foi descartado”, acrescentou a delegada.

A polícia sustenta que o menor passou mal por algum motivo e, como o freezer fechou a porta, ele morreu. Para a delegada, um dos fatores que podem ter sido determinantes para a morte do menor foi o fato de ele usar anabolizantes escondido da família.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



“Ele fazia uso de anabolizantes indiscriminadamente sem o conhecimento da família e isso pode ter sido fato determinante, mas não é possível saber”, revelou a delegada. “Uma tragédia, mas uma fatalidade”, concluiu Belicasa. Segundo o Uol, o inquérito do caso deverá ser encerrado até o fim deste mês.

Relembre o caso

O adolescente de 15 anos foi encontrado morto dentro de um freezer horizontal na casa da avó no dia 11 de janeiro. De acordo com a Polícia Civil, os parentes da vítima afirmaram que o corpo foi encontrado pelo primo do menino.

Ainda conforme o depoimento da família, a avó do adolescente estava viajando. Uma perícia preliminar não encontrou sinais aparentes de violência no corpo do adolescente.

À polícia, o primo da vítima afirmou que foi até o imóvel fechado e chamou pelo adolescente diversas vezes. Como não houve retorno, ele pulou o muro e encontrou o freezer desligado na varanda com um filete de sangue escorrendo por uma fresta do aparelho. Ao abrir o freezer, a vítima estava sentada e seminua.

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS