Na sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu em flagrante um estagiário, de 18 anos, realizando o saque de um auxílio emergencial em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. As informações são do G1.
A polícia informou que o estagiário memorizava as senhas de acesso dos clientes e informava aos beneficiários que eles não poderiam sacar o auxílio emergencial. Depois, ele ia até o caixa eletrônico da agência e realizava o saque do dinheiro.
Após ser preso em flagrante, o jovem confessou o crime.
A PF apreendeu com o rapaz R$ 1.742, cartões bancários e um aparelho celular. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.
Em nota, a Caixa se posicionou sobre ocaso:
A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
O banco ressalta que monitora seus produtos e serviços e atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção a fraudes e golpes.
A CAIXA informa que, caso um cliente não reconheça alguma transação financeira, o mesmo pode registrar um pedido de contestação em qualquer agência da CAIXA.