O dono de um pet shop em Campo Grande (MS) foi surpreendido por um garoto de aproximadamente 10 anos com um filhote de jacaré. Carlos Eduardo Ribeiro, de 43 anos, estava trabalhando no balcão da loja quando o menino chegou de bicicleta procurando ajuda. As informações são do site Campo Grande News.

Antes de mostrar o filhote de jacaré, a criança disse que seu “bicho não estava comendo” e, sem especificar qual era o animal, queria saber o que poderia dar de alimento. “Ele não queria me dizer qual era e eu falei que não poderia dar uma ideia sem saber”, explicou Carlos ao Campo Grande News.

De acordo com o relato do dono do pet shop, o garoto saiu da loja e tempo depois voltou com uma caixa de sapatos. “Eu tomei um susto quando vi qual era o bicho”, contou Carlos. O filhote tinha cerca de 25 centímetros.

Segundo Carlos, a reação dele foi dizer para o menino ir embora e acionar a polícia ambiental. Antes de sair correndo da loja, o menino alegou que o jacaré era de um amigo. Conforme a assessoria da polícia, o filhote de jacaré foi recolhido e levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias