Antônio Benites, de 38 anos, foi preso no domingo (29) por matar a irmã Patrícia Benites asfixiada na frente dos filhos dela, de 3 e 5, e, depois, cavar um buraco para esconder o corpo. O crime ocorreu na sexta-feira (27) no bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS). As informações são do G1.

A delegada Elaine Cristina Benicasa, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), informou que Antônio fugiu depois de cometer o crime, mas foi localizado na região do anel viário, próxima da saída da cidade de Três Lagoas.

Familiares informaram que Antônio e Patrícia tinham dez irmãos, mas eles eram os únicos que ainda moravam com os pais.

Reprodução/Redes sociais

Ainda segundo os parentes, a relação deles era complicada e os dois brigavam sempre que bebiam. O que aconteceu no dia do crime.

Na sexta-feira, Antônio estava agindo de uma maneira diferente. Ele foi à casa de um irmão e pediu uma pá emprestada. Como justificativa, ele afirmou que iria construir uma fossa.

Antônio ainda informou que Patrícia havia desaparecido com os filhos. Porém o que chamou mais a atenção dos familiares é que ele não deixava ninguém se aproximar da casa dos pais.

Horas depois, o filho mais velho de Patrícia apareceu e contou para um primo, de 8 anos, que o tio havia batido nele e matado a sua mãe.

A criança relatou o caso para a mãe e, nesse momento, os familiares foram até a casa e encontraram Patrícia morta, enrolada em um lençol, debaixo de uma pia de concreto.

Reprodução/TV Morena

Antônio ainda estava na residência e discutiu com os parentes. Como ele já tinha sido preso, usava uma tornozeleira eletrônica. Ele rompeu o equipamento e fugiu.

Dias depois, foi localizado pela polícia e detido.