Eduardo Riedel se elegeu governador do Mato Grosso do Sul com 56,40% (753.532 votos) dos votos válidos. O candidato do PSDB bateu o Capitão Contar (PRTB), que teve 43,49% (579.905 votos) dos votos.
No primeiro turno, o candidato do PRTB ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já o seu adversário, Eduardo Riedel (PSDB), obteve 25,16% dos votos.
O atual governador de Mato Grosso do Sul (MS), Reinaldo Azambuja, também do PSDB, não pôde concorrer à vaga pelo pleito nas eleições 2022, pois já foi eleito duas vezes.
Ex-secretário Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel foi lançado candidato a governador de Mato Grosso do Sul (MS) nas eleições de 2022 pelo PSDB. Nascido no Rio de Janeiro, é formado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia. Nunca concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado. Riedel chegou a ser nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Foi vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021.