A comerciante Eurides Fátima Macena de Barros, a famosa “Maria dos jacarés”, morreu no sábado (31), aos 68 anos. De acordo com a filha de Maria, Mauronéia, a mãe sofreu uma queda na escada da casa de seu filho, onde a família se reuniu para um jantar no último dia 30, em Miranda (MS). As informações são do G1 e do R7.

Após reclamar de dores, a comerciante foi ao hospital e descobriu que estava com uma hemorragia interna. Conforme o Hospital Regional de Aquidauana, “Maria dos Jacarés” sofreu lesão no fígado e uma hemorragia no intestino. A comerciante passou por uma cirurgia de emergência, mas teve uma parada cardíaca durante o procedimento e não resistiu.

Eurides Fátima era conhecida por chamar jacarés com um berrante e nomeá-los com nomes de jogadores de futebol. No quintal de casa, ela tinha mais de 60 jacarés de estimação, que ela alimentava, fazia carinho e conversava.

A comerciante tinha um bar e quem seguia o trajeto de Miranda à Corumbá (MS) costumava parar no estabelecimento para ver a “Maria dos jacarés” chamar os bichos ao som do berrante.