A MRV&Co registrou volume de R$ 2,084 bilhões em lançamentos no terceiro trimestre deste ano, leve alta de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a prévia operacional divulgada nesta segunda-feira, 18, pela companhia. O grupo apresentou avanço de 2,4% nas vendas líquidas na comparação anual, atingindo R$ 2,014 bilhões, com a venda de 8.455 unidades.

Entre os destaques, a MRV&Co aponta que registrou a venda de ativos da história da AHS, subsidiária da construtora nos Estados Unidos, que vendeu dois empreendimentos por um valor total de R$ 669 milhões (US$ 123 milhões).

A venda sobre oferta (VSO) do braço da MRV foi de 14% no período, com queda de 7,2 pontos porcentuais em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Já o banco de terrenos (land bank) total do grupo somou R$ 66,9 bilhões no trimestre, com avanço anual de 15,3%.

Segundo a companhia, MRV&Co adotou uma estratégia mais agressiva de aumento de preços, com o objetivo repassar parte da inflação nos custos de materiais observada ao longo dos últimos trimestres, além de testar a demanda em suas diversas praças de atuação e linhas de produtos.