Geral

MPRJ pede prisão de participante de roubo no terminal da Latam

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou à Justiça e pediu à prisão preventiva de José Fernando Gonzales de Andrade, pela participação no roubo no terminal de cargas da empresa Latam Cargo, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), em 19 de outubro deste ano. No roubo foram levados centenas de celulares, relógios, acessórios para alarme e microcomputadores.

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por José Fernando com participação de dois comparsas. Os criminosos chegaram ao terminal fortemente armados, agrediram e renderam funcionários, que faziam a segurança do local. Na delegacia, José Fernando Gonzales de Andrade foi identificado como o motorista que conduzia o caminhão e auxiliou a render as vítimas.

José Fernando também atuou operando o equipamento usado para o carregamento do caminhão com a mercadoria roubada. Ainda segundo a denúncia encaminhado à Justiça, também participaram do roubo Luã Cardoso Bezerra, morto no decorrer das investigações, e outro comparsa, ainda sem identificação, considerado foragido.