MP pede perícia do GPS de ciclista que acompanhava Zanardi

Revista Istoé 2016
O italiano Alessandro Zanardi é atleta de handbike Foto: Revista Istoé 2016

SIENA, 25 JUN (ANSA) – O Ministério Público de Siena, na Itália, pediu uma perícia no aparelho de GPS de um dos ciclistas que acompanhavam o paratleta Alessandro Zanardi no momento do acidente ocorrido em Pienza no dia 19 de junho.

Segundo informam fontes judiciais, os procuradores receberam os arquivos do equipamento nesta quinta-feira (25) e eles foram coletados na bicicleta de Marcello Bartolozzi, 66 anos, que estava ao lado do campeão paralímpico no exato momento do impacto da handbike com um caminhão.

Os investigadores querem analisar todos os dados técnicos do acidente, como a frequência das pedaladas, a velocidade que ele estava e os desníveis da pista usada. O perito que analisará as informações deve ser anunciado em breve. Ele também será o responsável pela análise do equipamento que Zanardi usava naquele momento.

O ex-piloto de Fórmula 1 continua internado em coma induzido no hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, após passar por uma delicada neurocirurgia e uma operação para corrigir fraturas nos ossos do rosto. (ANSA)