BIELLA, 5 ABR (ANSA) – O Ministério Público de Biella informou nesta sexta-feira (5) que concluiu as investigações preliminares contra o deputado Emanuele Pozzolo, do partido Irmãos da Itália (FdI), que é acusado de ter baleado um homem em uma festa de Réveillon.
O político, que é o único investigado do processo aberto pelas autoridades da cidade piemontesa, atingiu a perna de Luca Campana, de 31 anos, enquanto supostamente manejava a pistola.
Pozzolo poderá responder pelos crimes de lesão causada por negligência e porte ilegal de arma de fogo e munição em local público.
“As investigações preliminares tiveram como objetivo obter informações adicionais de todas as pessoas presentes, além de realizar constatações técnicas do local onde ocorreu os fatos e da arma apreendida”, explicou Angela Teresa Camelio, promotora do caso.
Após a conclusão da investigação sobre o episódio, Pozzolo voltou a afirmar que não efetuou nenhum disparo na celebração em Biella.
“Continuo a dizer simplesmente uma coisa, como disse desde o primeiro momento em que fiz declarações espontâneas, aquele tiro não saiu da minha mão”, disse. (ANSA).