O jogador William Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) por tentativa de homicídio qualificado. A denúncia é relativa à agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro durante jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho no último mês de outubro.

O MP-RS decidiu fazer a denúncia após a conclusão do inquérito feito pela Polícia Civil, no qual a corporação entendeu que a agressão foi uma “tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil”.

“O William agrediu com um soco e neste momento o Rodrigo cai já desfalecido. E ele continua dando um chute na cabeça. Esse foi o entendimento que me motivou a fazer o indiciamento. Caso o William tivesse a intenção de lesionar, no momento que ele dá o soco e o árbitro cai, já lesionou. Mas não. Ele segue com um chute na cabeça, de um atleta profissional, com uma força nas pernas acima do homem médio. Assume o risco de matar. Felizmente não matou, mas assumiu o risco”, disse o delegado Felipe Cano, responsável pelo caso, ao ge.

Relembre o caso

Na partida entre São Paulo-RS e Guarani-RS, pela segunda divisão do Gauchão, William deu um soco e um chute no árbitro da partida Rodrigo Crivellaro. O jogo realizado em 4 de outubro ganhou forte repercussão por conta da agressão.

O juiz chegou a ficar desacordado no gramado e foi socorrido para um hospital. O jogador teve o contrato rescindido pelo São Paulo-RS, além de ser presos em flagrante.

A gravidade da agressão levou o árbitro a ficar afastado por pelo menos três meses das suas atividades no futebol, além da necessidade do uso de um colar cervical pelo mesmo período de afastamento.

Até o momento, a defesa do jogador William Ribeiro não se pronunciou.