MP da Itália abre inquérito sobre morte do cantor Michele Merlo

BOLONHA, 8 JUN (ANSA) – O Ministério Público de Bolonha abriu nesta terça-feira (8) um inquérito sobre a morte do cantor italiano Michele Merlo, que sofreu uma hemorragia cerebral provocada por uma leucemia fulminante.   

O MP explicou que o inquérito será utilizado para a “condução da autópsia e das atividades investigativas conexas”.   

A abertura do inquérito acontece pouco tempo depois dos pais de Merlo, Domenico e Katia, pedirem para que a morte do filho seja investigada pelas autoridades locais.   

“Os pais de Merlo solicitaram ao judiciário que efetue as investigações necessárias a fim de verificar se houve erros e/ou omissões antes da hospitalização no Maggiore, que irreversivelmente determinou o destino do próprio filho”, escreveu a família do artista em uma nota.   

A Agência Sanitária Local (ASL) de Bolonha também lançou no domingo (6), mesmo dia do falecimento de Merlo, uma investigação interna para tentar esclarecer o caso.   

Merlo, que ficou famoso por suas participações nos shows de talentos X Factor e Amici, estava internado no Hospital Maggiore, em Bolonha, desde a última quinta-feira (3). O cantor passou por uma delicada cirurgia no cérebro, mas não resistiu.   

Em um comunicado divulgado pela família, Merlo havia ido a um pronto-socorro em Bolonha na quarta-feira (2), mas os médicos o mandaram de volta para casa, “provavelmente confundido os sintomas com uma virose banal”. (ANSA).