O Ministério Público de São Paulo arquivou o inquérito criminal que investigava a responsabilidade de Lima Duarte, de 93 anos, no acidente de trânsito no qual o ator esteve envolvido em março de 2023. Ele bateu seu carro numa moto enquanto trafegava na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo, e a mulher que conduzia o veículo sofreu ferimentos nas pernas e nos braços.
A vítima, identificada como Simone Regina de Abreu Nunes, acusou o ator de estar dirigindo acima do limite de velocidade. Ela ainda teria dito que Duarte não teria prestado socorro e que parecia estar sob efeito de álcool ou medicamentos à ocasião. Posteriormente, Simone também teria dito que foi induzida pela equipe do ator, quando ainda estava hospitalizada, a assinar um acordo de indenização desfavorável.
Segundo o colunista Rogério Gentile, do “UOL”, a promotora responsável pelo arquivamento do inquérito alegou que “não houve omissão de socorro ou indícios de que o ator tenha conduzido o automóvel sob o efeito de álcool ou outra substância”.
Além disso, o laudo pericial indica que, possivelmente, o ator não tenha tido culpa no acidente. Por último, a promotora Eloisa Gagliardi afirmou que “não haviam indícios de fraude ideológica ou estelionato” no termo de acordo de indenização.