O Ministério Público de Araraquara, no interior paulista, vai analisar uma videoaula na qual um homem é flagrado mostrando as nádegas ao lado de uma menina. No momento da atitude mais de 20 alunos entre 6 e 7 anos acompanhavam a aula virtual na última quinta-feira (30).
Além do MP, a escola também criou uma comissão para apurar o ocorrido. O registro da imagem foi feito por um dos pais que estava ao lado do filho durante a aula.
Segundo a apuração do G1, o assessor de comunicação do Colégio Objetivo, André Luiz Lourenço, a comissão de inquérito é formada por professores, coordenação, mantenedor e departamento jurídico e, durante o fim de semana, o vídeo foi analisado de forma minuciosa pela equipe.
“De imediato, imaginava-se que tinha sido o pai. Por conta da quarentena, a gente imagina que a criança está em casa, com os pais, para assistir a aula. Mas, ao longo dessa análise, detectamos que foi outro membro da família porque a informação que foi passada pelos familiares é de que a criança não estava na casa dela”, disse.
Apesar do nome do adulto não der divulgado pela família, a criança que está ao lado do homem cita o nome do adulto em determinado momento da transmissão.
A família não revelou quem era o adulto que apareceu nu durante a transmissão, mas, a análise inicial feita pela escola mostra que a criança cita um nome em determinado momento do vídeo.
Questionado pelo G1, o MP não informou se ele pode responder por algum crime.