Na véspera do clássico de segunda-feira contra o Liverpool, o técnico do Manchester United, José Mourinho, fez questão de amenizar a pressão que pesa sobre Wayne Rooney, ao afirmar que o astro tem “o respeito que merece” nos ‘Red Devils’ apesar da má fase.

O emblemático atacante de 30 anos perdeu a vaga de titular no United e acaba de viver momento complicados com a seleção inglesa, sendo até vaiado em Wembley, na vitória por 2 a 0 sobre Malta.

‘Mou’ negou que Rooney também tenha sido vaiado antes da última partida do United, o empate em 1 a 1 em casa com o Stoke City, no dia 2 de outubro.

“Ele não foi vaiado pela nossa torcida. Para ser sincero, durante o aquecimento, eu senti que ele tinha o apoio de todo Old Trafford”, afirmou o treinador português.

“Acho que Wayne se sente em casa aqui no United. Ele sente o respeito que merece. Não em Anfield (palco da partida contra o Liverpool), obviamente, mas aqui ele sabe que é respeitado”, completou.

O Manchester United ocupa apenas a sétima posição da Premier League, com 13 pontos, seis atrás do vizinho City, que divide a liderança com o Arsenal.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Liverpool pode se juntar a essa dupla na ponta se derrotar os ‘Red Devils’ no clássico entre os dois times mais vencedores da Inglaterra.

jdg/adc/chc/lg


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias