Celebridades estão dependendo cada vez mais de medicamentos para emagrecimento e as chamadas “canetas de emagrecimento” se tornaram a opção preferida de alguns deles. Depois da febre o Ozempic, remédio utilizado para tratar diabetes, agora é a vez do Mounjaro, que chega às farmácias brasileiras em junho, conquistar a simpatia dos artistas.
Nomes como Viih Tube, Fabiano Menotti, Elon Musk e Wesley Safadão estão entre os famosos que já aderiram à nova moda.
+ Além do Ozempic, veja quais medicamentos passarão a ter receita retida na farmácia
+ Lançamento do Mounjaro é antecipado no Brasil; saiba quanto vai custar
Considerado uma nova opção para o tratamento de diabetes tipo 2, o Mounjaro, assim como o Ozempic, possui efeito “off label” para emagrecimento, mas o novo medicamento é considerado ainda mais potente em relação ao concorrente de mercado.
Classificadas como “tarja vermelha”, eles só podem ser vendidos sob prescrição médica e demandam uso controlado.
Uso de Mounjaro por celebridades
Fabiano, da dupla com Cesar Menotti, admitiu o uso do medicamento no inicio deste ano. Durante uma entrevista em abril, o cantor explicou que decidiu adotar uma vida mais saudável.
“Há dois anos resolvi mudar de vida e quando tomei a vacina, me tirou a fome. A medida que fui tomando a vacina, fui para academia e mudei radicalmente a alimentação, aumentando a proteína e diminuindo carboidratos”.
Ver essa foto no Instagram
Outra pessoa que já admitiu o uso do medicamento foi o bilionário Elon Musk. Em uma postagem em sua rede social no final de 2024, o empresário se autodenominou “Papai Noel Ozempic” e afirmou que estava utilizando o Mounjaro. No final, ainda brincou que a palavra não soava tão “legal” quanto o nome da outra droga.

Reprodução/Instagram: @elonmusk
Contratando com os dois primeiros, Viih Tube e Wesley Safadão relataram terem sofrido efeitos colaterais por causa do medicamento.
Enquanto o cantor afirmou ficar com fraqueza após o uso: “Não é fácil essa vida de emagrecer. Tomei uma Mounjaro e vou falar uma coisa para vocês, ela ajeita, agora você não come nada, não tem força para nada, você não quer conversa com ninguém. Também não como, não vivo, é só deitado. Tento treinar e não consigo direito, sem forças, não é fácil”, a influenciadora teve que lidar com efeitos adversos:
“Passei muito mal. Muita náusea, enjoo, vômitos… com os dois! E na dose mais baixa, não fiz loucura não, e passei muito mal. Então, não vale a pena ficar passando mal para emagrecer”, refletiu ela sobre o Mounjaro por meio do Instagram.
Ver essa foto no Instagram