Motta dá bronca em deputados por confusão e diz que Câmara não é ‘jardim de infância’

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu uma bronca nos deputados federais depois de uma confusão que tomou conta do plenário nesta quarta-feira, dia 19. Governistas e oposição participaram de uma briga ao discutirem a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu quero dizer às vossas excelências que se vossas excelências estão confundindo esse presidente como uma pessoa, paciente, serena, como um presidente frouxo, vocês ainda não me conhecem. Ou esse plenário se dignifica de estar aqui representando o povo brasileiro ou não merecemos estar aqui”, afirmou Motta.

O presidente da Câmara também afirmou que o plenário não é “jardim de infância” e disse que não vai aceitar o tipo de comportamento visto durante a discussão entre os parlamentares. Motta também anunciou que não permitirá a entrada de deputados sem gravata ou de camiseta na Casa para que se “cumpra o ritual”.

“Essa será uma máxima: o parlamentar que aqui estiver fora daquilo que o nosso regimento rege nós não permitiremos que permaneça em plenário”, afirmou.

A fala gerou comentários nas redes sociais e alguns internautas compartilharam cortes de momentos em que Motta estava dando seu discurso. Veja abaixo: