A Motorola revelou seu inovador smartphone “e-bangle” que envolve o pulso do usuário como uma pulseira. O mais recente protótipo do telefone – que foi inicialmente promovido em 2016, de acordo com o Gizmodo – possui uma tela HD + de 6,9 ​​polegadas quando está deitado e uma tela de 4,6 polegadas quando dobrado para ficar sozinho como uma tenda.

O dispositivo flexível é revestido por um tecido laranja que se conecta a uma pulseira magnetizada, com a Motorola se gabando de que sua tecnologia revolucionária “molda-se” às necessidades de seus consumidores.

“A Motorola desenvolveu um modelo generativo de IA que roda localmente no dispositivo para permitir que os usuários estendam seu estilo pessoal ao telefone”, disse a fabricante de eletrônicos em comunicado.

“Com este conceito, os usuários podem fazer upload ou capturar uma foto de sua roupa para produzir múltiplas imagens exclusivas geradas por IA que refletem seu estilo. Essas imagens podem então ser usadas como papel de parede personalizado em seus dispositivos”, continuou a empresa com sede em Chicago.

O protótipo foi compartilhado esta semana na conferência Lenovo Tech World ’23 no Texas.

Ainda está sendo conceituado e não está disponível para compra.

Mashable observou que o conceito de estilo manguito depende de uma tela OLED de plástico de 2.220 x 1080 pixels, que é mais leve, mais fina, mais barata e mais eficiente em termos energéticos em comparação com uma tela de vidro, mas também é mais propensa a arranhões.

O anúncio do telefone dobrável ocorre no momento em que a Motorola apresenta vários novos recursos de IA que resumem documentos e textos longos, desfocam informações confidenciais e melhoram a digitalização de documentos.