Motorista morre após carro ser arrastado por enxurrada em SP

Motorista morre após carro ser arrastado por enxurrada em SP
Uma motorista de aplicativo morreu após ter carro arrastado Foto: Reprodução

Uma motorista de aplicativo, de 47 anos, morreu na terça-feira, 18, depois de ter o carro arrastado por uma enxurrada e ficar submerso em um alagamento na avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu às 21h19 e a vítima foi localizada por populares. Houve tentativa de reanimação, mas a mulher morreu no local.

Além disso, uma outra mulher desapareceu após se jogar em um córrego na avenida Alfredo Ávila, também na zona norte, e ser arrastada pela correnteza. As buscas por ela foram retomadas nesta quarta-feira, 19.

As chuvas deste ano já deixaram duas pessoas desaparecidas. O outro caso é do jovem Erick Silva, de 24 anos, que sumiu depois que seu carro foi levado por uma enxurrada no Capão Redondo, zona sul da capital paulista.

+ Jovem desaparece em enxurrada no Capão Redondo; carro dele foi encontrado em córrego

O veículo do rapaz foi localizado completamente destruído em um córrego da região.

Defesa Civil alertou sobre risco de alagamento

A Defesa Civil emitiu 16 alertas severos para 22 municípios na terça-feira, sendo dois deles para a capital paulista. O primeiro ocorreu às 15h12 para as regiões leste e centro. Mais tarde, às 20h10, outro foi enviada, mas dessa vez para zona norte e oeste.

“Ao identificar pelos radares do CePRAM (Centro Paulista de Radares e Alertas Meteorológicos) que a chuva não se deslocava e seguia com muito volume, o CGE encaminhou, às 20h16, um novo alerta severo para as regiões norte, centro e oeste”, informou a Defesa Civil.

De acordo com o órgão, o alerta severo não funciona como previsão do tempo, mas sim para comunicar o momento em que a chuva severa se forma sobre a região em questão.