Na última terça-feira (26), um motorista de ônibus e um passageiro discutiram e se agrediram dentro do transporte coletivo. O desentendimento começou no ponto final do trajeto, que fica em frente ao shopping Nova América, no Rio de Janeiro.

De acordo com relatos, o motorista teria reclamado que o passageiro entrou no veículo com “cheiro de maconha” e teria passado a viagem toda falando sobre o suposto odor. No ponto final do ônibus, o passageiro anotou o número de identificação do transporte, o que teria motivado a discussão.

A briga foi filmada e publicada nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o momento em que os homens trocam agressões e outros funcionários da empresa de ônibus tentam intervir na briga.

Em nota enviada ao UOL, o Consórcio Transcarioca informou que todos os motoristas são treinados para que ajam sob as normas de civilidade e conduta. “Ele [o motorista] será convocado pela empresa para esclarecer o ocorrido. Caso seja constatado que o rodoviário cometeu atitude indevida, ele será punido, como prevê o contrato de trabalho”, dizia o comunicado.

https://www.facebook.com/anchietaagora/videos/317121016405675