Motorista de Porsche que agrediu idoso é acusado de bater em ex-namorada

Richard Henrique Julião
Richard Henrique Julião é procurado pela polícia Foto: Reprodução

O jovem Richard Henrique Julião, de 21 anos, procurado pela polícia por agredir um idoso na Praia Grande, litoral paulista, após reclamações de barulho com um Porsche, também é acusado de ter batido na ex-namorada grávida.

A moça, de 22 anos, relatou ao g1 que conheceu Richard em 2022. Pouco tempo depois, eles foram morar juntos e ela engravidou. De acordo com ela, o relacionamento durou um ano, e chegou a registrar dois boletins de ocorrência por agressão.

“Eu estava grávida, com uns 3 ou 4 meses. Eu falei que eu ia embora, aí ele simplesmente pegou, foi atrás de mim, não deixou eu sair de casa […]. Ele me manteve presa no quarto e me enforcou de uma maneira que eu fiquei com um roxo no pescoço, quase desmaiei”, relatou.

Outra agressão teria ocorrido 11 dias depois, quando o jovem supostamente a trancou em um banheiro de hotel, no bairro Alta da Mooca, e teria desferido socos e chutes.

“Ele começou a me bater muito, muito, muito. Ele quebrou a minha clavícula […]. Ele só parou de me bater porque entraram no quarto depois de eu tanto gritar socorro”, afirmou.

Questionada sobre a vida de Richard, a jovem disse que ele não trabalhava e não tinha muito dinheiro quando os dois começaram a se relacionar. “Sei lá o que ele faz da vida, mas coisa boa não deve ser, porque ele não é uma pessoa boa”, acrescentou.

Idoso espancado

Um idoso de 78 anos ficou inconsciente após ser agredido por um motorista de Porsche durante uma confusão entre o condutor do veículo e moradores de um prédio do bairro Aviação, em Praia Grande (SP), na noite de quarta-feira, 12. A vítima foi espancada após reclamar do barulho causado por Richard Henrique Julião, de 21 anos, que estava acelerando o automóvel em frente ao condomínio.

Imagens das agressões foram compartilhadas nas redes sociais e mostram o idoso sendo atacado mesmo após cair no chão.

Richard Henrique Julião

Richard Henrique Julião agrediu idoso, na Praia Grande

No vídeo, é possível ver o agressor dando chutes e socos na cabeça da vítima. Após a confusão, o jovem voltou para o Porsche e acelerou mais uma vez antes de ir embora. Segundo o “Bora Brasil”, da “TV Bandeirantes”, Julião fugiu do local e teve a prisão preventiva decretada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).