Motorista de Porsche pediu 8 drinques de uísque e gastou R$600 antes de acidente

Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista de Porsche envolvido em morte de motorista em SP
Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista de Porsche envolvido em morte de motorista em SP Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga se Fernando Sastre, motorista da Porsche acusado de matar um motorista de aplicativo, consumiu bebidas alcoólicas antes do acidente. Os investigadores tiveram acesso a uma comanda, no valor de R$ 600, que aponta a compra de uísques e caipirinhas em um restaurante da Zona Leste de São Paulo (SP).

Segundo a TV Globo, o jovem de 24 anos, a namorada e um casal de amigos teriam consumido oito doses de uísque com licor, além de uma caipirinha. Em seguida, o suspeito foi para uma casa de poker.

A comanda confirma o depoimento do amigo de Sastre, que estava no carro no momento do acidente. O rapaz, que estava internado no hospital São Luiz do bairro Anália Franco, confirmou aos investigadores que o suspeito consumiu bebidas alcoólicas antes do acidente.

O caso aconteceu no dia 31 de março, na avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé. A Porsche dirigida por Fernando Sastre bateu na traseira do Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Ele morreu no local do acidente.

Após a batida, Sastre fugiu do local do acidente, mas se apresentou dias depois à Polícia Civil para prestar depoimento. Ele admitiu que dirigiu pouco acima da velocidade permitida da via, mas negou a fuga e o consumo de bebidas alcoólicas. A Justiça negou os pedidos de prisão do jovem.