Um motorista de caminhão foi preso na segunda-feira (20) com mais de 10 bois na marginal Tietê, nas proximidades do estádio do Canindé, região central de São Paulo. A polícia constatou por meio da placa do veículo que o condutor havia participado do furto de 70 gados de uma propriedade rural, localizada em Itupeva, no interior paulista. As informações são do R7.

O caminhão foi flagrado por uma câmera inteligente no momento em que transitou pela marginal Tietê. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o veículo.

Ao ser detido, o motorista negou o crime e afirmou que participou de uma vaquejada com os animais. O caminhão levava de 10 a 15 gados na parte traseira e de maneira irregular.

Depois, uma equipe de Zoonoses foi acionada para ajudar no transporte dos animais. A Polícia Militar informou que um dos bois ficou com uma das patas presas no caminhão e precisou ser socorrido.

Na sequência, a Polícia Civil entrou em contato com o proprietário dos animais. Ele se deslocou até a capital paulista para reaver os seus bois.

O motorista do caminhão foi encaminhado para o 91° Distrito Policial (Ceagesp), onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias