Uma motorista de aplicativo, de 41 anos, foi agredida e dopada durante um roubo em Sabará, em Minas Gerais. O crime aconteceu no último domingo (14). Um jovem, de 17 anos, foi detido, e os outros dois parceiros fugiram.

Em seu boletim de ocorrência, a vítima contou que recebeu um chamado de corrida e três homens entraram em seu carro. No caminho, o roubo se iniciou: ela teve os cabelos puxados e uma arma colocada no pescoço. Na sequência, os criminosos a passaram para o banco de trás e amarraram suas mãos em abraçadeiras. Em seguida, o trio obrigou a mulher a tomar um medicamento ansiolítico em gotas.

No momento de beber o medicamento, os criminosos passaram ao lado de uma viatura e a vítima começou a gritar. Para silenciá-la, o trio aplicou coronhadas em sua cabeça e vários chutes em sua barriga.

Segundo o jornal O Tempo, neste momento iniciou-se uma perseguição policial. O trio pegou a contramão para fugir e dirigiram em alta velocidade até o Anel Rodoviário, onde colidiram com um automóvel. Os policiais deram ordem de parada, mas os ladrões continuaram dirigindo até bater em um meio-fio na alça de acesso à avenida Américo Vespúcio.

O trio tentou fugir andando, mas o adolescente caiu de um barranco e foi pego pela polícia. Ele contou onde os comparsas moram, mas os outros suspeitos não foram localizados até o momento.

No carro da vítima, as autoridades encontraram um simulacro de arma, duas abraçadeiras sujas de sangue, um cordão dourado e um frasco de remédio.

O jovem foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).