São Paulo – Um motorista de aplicativo agrediu três mulheres que trabalham com o ator Felipe Titto na noite desta quinta-feira, em São Paulo.

De acordo com uma delas, a agressão aconteceu depois de elas reclamarem que o homem estava dirigindo de forma perigosa. Elas faziam um trajeto entre o bairro de Pinheiros, na Zona Oeste, e o complexo Expo Imigrantes, na Zona Sul.

A assessora Jéssica Varrasquim Caetano levou um soco no rosto e fraturou o nariz. Ela deve ser operada na manhã desta sexta-feira. “Ele estava descontrolado e dirigindo de maneira perigosa. A Elaine pediu para ele parar e ele disse ‘o carro é meu, não vou parar'”, relatou Jéssica.

Elaine Melo, que também é assessora, sofreu arranhões no peito e nos braços. A advogada Thatiane Soares ficou com um ferimento nos pés depois de o motorista ter avançado com o carro contra ela. Thatiane passou por atendimento médico e foi liberada.

Felipe Titto cancelou uma palestra para acompanhar suas funcionárias até o hospital. As três ainda não prestaram queixa por estarem esperando a recuperação de Jéssica. Em comunicado, a 99 afirmou que o motorista foi banido do aplicativo.

Confira o comunicado na íntegra: 

“A 99 recebeu a grave denúncia das três passageiras que foram agredidas por um motorista parceiro da plataforma. Assim que soubemos dessa triste notícia, mobilizamos uma equipe que está em contato com as vítimas para oferecer todo o apoio e acolhimento necessários, que incluem um seguro para cobrir todas as despesas hospitalares, além de um serviço de carro para que elas possam se locomover com segurança. Enquanto isso, o motorista foi banido do app e a 99 está disponível para colaborar com as investigações da polícia.

A empresa lamenta profundamente o caso e reitera que repudia veemente esse tipo de violência. Temos uma política de tolerância zero em relação a isso. Esclarecemos ainda que todos os condutores parceiros devem tratar passageiros com boa fé, profissionalismo e respeito. Em comportamentos como esse, que vão contra os Termos de Uso da Plataforma, todas as medidas corretivas são adotadas — e incluem o bloqueio definitivo do perfil do motorista.

A 99 reforça que investe continuamente em educação para prevenir esse tipo de situação. Por isso, orienta e sensibiliza seus condutores parceiros em treinamentos presenciais e online para estimulá-los a terem uma postura de respeito e gentileza com todos.

Passageiros e motoristas parceiros que passem por situações semelhantes podem reportar a qualquer hora do dia, por meio do app ou pelo telefone 0800-888-8999, para que a empresa possa oferecer suporte, acolhimento e providências necessárias. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar exclusivamente da proteção dos usuários. A 99 continua à disposição para qualquer esclarecimento.”