O motorista da Porsche que atingiu e matou o condutor de um Sandero na madrugada do domingo, 31, se apresentou no 30º Distrito Policial no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 1º.

O acidente aconteceu na Avenida Salim Farah Maluf. Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, estava sendo procurado pela polícia. O Porsche que ele dirigia em alta velocidade bateu em um Renault Sandero e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. 

+Agência Espacial Europeia faz brincadeira de 1º de abril e publica foto sobre formato da Terra

Um amigo de Fernando que também estava no carro está internado no Hospital São Luiz do Tatuapé. Seu estado de saúde é desconhecido.   

Motorista fugiu do local

De acordo com relatos de testemunhas, após a batida, a mãe de Fernando foi até o local e informou que levaria o filho para o Hospital São Luiz do Ibirapuera, já que ele estava com um ferimento na boca. Os policiais liberaram o homem e descobriram, horas depois, quando foram fazer o teste do bafômetro, que ele não havia dado entrada no hospital. Ele foi dado como foragido desde então.  

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e lesão corporal culposa (não intencional) na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. A investigação está sendo feita pelo 30º DP.