Cerca de 30 pessoas foram atropeladas por um motorista durante a passagem de um bloco de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, no interior do estado de Minas Gerais, na noite da última sexta-feira, 9.
O condutor do Fiat Pálio, segundo a Polícia Militar, estava embriagado no momento do acidente.
O bloco “Makako Loko” se deslocava para a área do evento quando o veículo desgovernado desceu a avenida Central, no bairro Fonte do Mato, e atropelou os foliões.
Houve um início de linchamento do motorista, o que foi contido com após a chegada dos PMs. Ele foi levado para atendimento médico e segue sob escolta policial.
Das vítimas, duas tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXII, na capital, Belo Horizonte. As demais tiveram ferimentos leves a moderados e foram atendidas no Pronto Socorro do município.
Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lamentou o ocorrido e declarou estar comprometida em oferecer assistência às vítimas.
“Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário às vítimas deste lamentável incidente. Elas estão recebendo atendimento e estão sob monitoramento no hospital local de São Gonçalo do Rio Abaixo. Adicionalmente, em meio às dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão atuando em esforço conjunto para garantir que todas as pessoas que necessitam de remoção sejam transferidas”, diz o comunicado.
Cerca de 30 pessoas ficaram feridas num atropelamento no fim da noite de ontem (9) em São Gonçalo do Rio Abaixo.
Os foliões do bloco “Makako Loko” foram surpreendidos pelo carro desgovernado.#bombeirosmg e @pmmg190 estiveram no local.
O contutor apresentava sinais de embriaguêz. pic.twitter.com/c6i6uicb07— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) February 10, 2024