NOVA YORK, 19 JUL (ANSA) – Um veículo ainda não identificado atropelou uma multidão em Los Angeles, nos Estados Unidos, na madrugada deste sábado (19), e deixou ao menos 30 feridos, sendo sete deles em estado crítico de saúde, informaram as autoridades locais.
O motorista teria avançado com o carro sobre uma multidão, formada em maioria por mulheres, que esperava para entrar em uma casa noturna em East Hollywood, e também colidiu com um vendedor de food truck e um posto de estacionamento com manobrista.
Segundo a emissora NBC, citando o sargento Travis Ward, do Departamento de Polícia de Los Angeles, o motorista estava inconsciente e foi levado para o hospital, mas ainda não está claro se ele estava embriagado ou não.
Além disso, foi relatado que um dos pacientes tinha um ferimento feito por arma de fogo. A polícia local abriu investigação para determinar as circunstâncias do atropelamento e a origem do disparo.
“Recebemos relatos de um ferimento à bala em um dos pacientes”, declarou o capitão Adam VanGerpern, do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, acrescentando que a investigação em andamento visa esclarecer o ocorrido.
O incidente teria sido registrado às 2h (horário local), na West Santa Monica Boulevard, perto de uma casa de shows. Estimativas iniciais dos bombeiros indicam que sete dos feridos estão em estado crítico, seis em estado grave e 10 em estado regular.
O Departamento de Polícia de Los Angeles informou ainda que sete pacientes se recusaram a ser transportados para o hospital após serem avaliados no local. (ANSA).