29/04/2020 - 11:56
ROMA, 29 ABR (ANSA) – Por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou nesta quarta-feira (29) o cancelamento dos Grandes Prêmios da Alemanha, Holanda e Finlândia, que seriam disputados entre junho e julho.
Conforme o calendário, a primeira prova da temporada de 2020 da MotoGP está marcada para o dia 9 de agosto, em Brno, na República Tcheca.
Até o momento, as provas da França e da Espanha, em Jerez, foram adiadas e não possuem novas datas confirmadas, como são os casos dos GPs da Catalunha e da Itália. Já as etapas das Américas e da Argentina foram remarcadas para novembro. A corrida do Catar, no entanto, foi cancelada.
O GP da Alemanha aconteceria em 21 de junho, em Sachsenring. A corrida na Holanda seria no dia 28, em Assen, considerada uma das mais importantes da MotoGP. Por fim, a prova da Finlândia, que era uma das novidades do calendário, estava previsto para ser disputada no dia 12 de julho, no novo circuito KymiRing.(ANSA)