O técnico da seleção marroquina Walid Regragui se mostrou orgulhoso de sua equipe, apesar da derrota nesta quarta-feira nas semifinais da Copa do Mundo para a França (2-0), depois de ter feito história ao ser a primeira seleção africana a chegar a essa fase.

“Demos tudo e isso é o mais importante. Tivemos lesões e isso foi demais para nós. No segundo tempo, pressionamos e jogamos melhor. Mas esta derrota não apaga o que conquistamos”, disse Regragui à televisão francesa TF1.

O Marrocos perdeu para a França com gols de Theo Hernandez (5) e Randal Kolo Muani (79), e agora vai disputar o terceiro lugar contra a Croácia no sábado. A França, por sua vez, jogará a final de domingo contra a Argentina, que derrotou a Croácia por 3 a 0 na terça-feira.

“O mais importante é ter deixado uma boa impressão. Ter mostrado ao mundo que o futebol marroquino existe, que temos uma grande torcida. Para chegar ao mais alto nível, para termos chances de ganhar uma Copa do Mundo, teremos que continuar trabalhando, mas não estamos muito longe”, explicou o técnico à rede Bein Sport.

bm/psr/mcd/aam