SÃO PAULO, 6 MAR (ANSA) – A exposição “Nonni di São Paulo” será inaugurada no Museu do Café, em Santos, nesta quinta-feira (9), a partir das 17h30, e apresentará à cidade depoimentos coletados pelo jornalista italiano radicado no Brasil Oliviero Pluviano.   

A mostra trará as trajetórias de Luigi Bauducco, Luigi Papaiz, Maria Bonomi, Mino Carta, entre outros, e, para a cidade portuária, terá uma sessão especial com informações sobre Geremia Lunardelli, o “rei do café” do mundo, além de referências aos transatlânticos da linha Costa e menções a expoentes de Santos, como o ex-presidente do jornal “A Tribuna” Giusfredo Santini.   

A “Nonni di São Paulo” ficará aberta ao público até o dia 30 de abril de 2023 e conta ao público – por meio de fotos, vídeos e totens – as histórias dos “vovós” da imigração italiana ao estado de São Paulo. A exposição já passou por outras cidades paulistas, como a capital, Ribeirão Preto, Pedrinhas Paulista, Jundiaí e Campinas.   

– Serviço: – Exposição “Nonni di São Paulo”; – Data: 9 de março a 30 de abril de 2023 (terça a sábado das 9h às 18h; domingo das 10h às 18h); – Local: Museu do Café (R. Quinze de Novembro, 95 – Centro, Santos – SP); – Valor: Gratuito; – Ingressos pelo Sympla ou presencialmente. (ANSA).