A Mostra de Veneza participará com um pacote de filmes e curtas-metragens no grande festival de cinema digital gratuito produzido e organizado por Tribeca e pela plataforma do YouTube, na qual 21 festivais internacionais de cinema colaboram, informaram os organizadores nesta terça-feira.

Nomeado “We Are One: A Global Film Festival”, os principais festivais de cinema do mundo se reunirão no YouTube a partir de 29 de maio para oferecer uma seleção de longas-metragens, curtas-metragens e mesas redondas virtuais.

Filmes selecionados pelos festivais de Berlim, Cannes, Locarno, Londres, San Sebastián, Sundance, Sydney, Tóquio, Toronto, entre outros, participarão do concurso inédito que durará 10 dias até 7 de junho.

“Estamos honrados e felizes em participar do We Are One. Como sinal de simpatia e solidariedade com nossos amigos de Tribeca, ofereceremos ao público mundial uma amostra do que organizamos em Veneza para apoiar especificamente diretores emergentes”, antecipou o diretor da Mostra de Veneza, o crítico italiano Alberto Barbera.

Veneza selecionou três curtas, incluindo um do consagrado diretor mexicano Guillermo Arriaga, além de dois longas-metragens feitos com o patrocínio da Biennale College e seis filmes que competiram na seção inovadora “Realidade Virtual”, criada há três anos pela Mostra.

A ideia do “festival de festivais” surgiu devido ao confinamento imposto a quase todo o mundo pelo coronavírus e após várias competições terem sido canceladas pela pandemia.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os recursos arrecadados pelo festival de cinema digital e gratuito serão destinados à Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições envolvidas na luta contra o coronavírus.

A Mostra de Veneza também confirmou nesta semana que será realizada em setembro, como de costume, enquanto o festival de Cannes na França, que geralmente acontece em maio, foi adiado e cancelado depois que o governo francês proibiu grandes eventos.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias