29/05/2018 - 11:52
A famosa vuvuzela, instrumento popularizado na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, está de volta. A Prefeitura de Moscou apresentou, na última segunda-feira (28), a réplica gigante que será instalada no Parque Sokolniki, um dos maiores da capital, no dia 13 de junho, véspera de abertura da Copa do Mundo, segundo informações do blog “Priviet, Rússia”, da Folha de S.Paulo.
O instrumento feito de plástico será munido de um alto-falante terá 9 metros de comprimento e levará as cores da bandeira russa: o vermelho, o azul e o branco.
O alto-falante da vuvuzela será acionado sempre que alguém falar, cantar ou gritar no microfone instalado nela. Nos dias de jogos da Rússia na Copa, o alto-falante da vuvuzela reproduzirá a transmissão de rádio e emitirá sons especiais sempre que o time local marcar um gol.
Para não criar um grande incômodo a quem estiver passeando pelo parque e quem mora ao redor, o volume será limitado a 120 decibéis (o equivalente a uma buzina de carro).
Nos estádios, no entanto, a Fifa proíbe o uso de vuvuzelas e qualquer outro instrumento como cornetas e grandes tambores.