ROMA, 25 NOV (ANSA) – O mundo do futebol dedicou nesta sexta-feira (25) diversas homenagens ao ex-jogador Diego Maradona por ocasião do segundo ano de sua morte.   

O Napoli, time pelo qual Maradona fez história, relembrou do seu ex-camisa número 10 em uma publicação nas redes sociais. Na mensagem, a atual líder da Série A da Itália escreveu: “D1EG0 ETERNO”.   

O Newell’s Old Boys e os Argentinos Juniors, duas equipes que Maradona defendeu ao longo da carreira, também dedicaram publicações ao ex-jogador.   

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi uma das personalidades do mundo do futebol que homenageou o ídolo argentino.   

“Sempre disse e posso repetir, mais convencido do que nunca: o que Diego fez pelo futebol é único, ele é simplesmente imenso e merece nossa eterna gratidão por isso. Maradona é uma lenda, um herói e um homem”, declarou Infantino.   

Argentina e México vão se enfrentar amanhã (26) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, mas Maradona será recordado em Doha.   

O país sede do Mundial de 2022 também inaugurou o Maradona Fan Fest, um espaço onde os fãs do campeão da Copa de 1986 poderão relembrar da carreira do ex-jogador.   

Em Copas do Mundo, Maradona estreou em 1982, na Espanha, e conquistou a edição de 1986, no México. O ex-atleta também participou dos Mundiais de 1990, na Itália, e de 1994, nos Estados Unidos. O ex-craque ainda foi técnico da seleção argentina em 2010, na África do Sul.   

Maradona faleceu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos de idade, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, na Argentina. (ANSA).