DURBAN, 19 ABR (ANSA) – As autoridades da África do Sul informaram na última segunda-feira (18) que o número de mortos em virtude das fortes chuvas que atingiram o país nos últimos dias subiu para 443.
As equipes de resgate continuam realizando buscas nas áreas mais atingidas pelas tempestades, que provocaram inundações e deslizamentos de terra na cidade de Durban e na província de KwaZulu-Natal.
A quantidade de mortos pode aumentar nos próximos dias, já que pelo menos 63 pessoas continuam desaparecidas, segundo o primeiro-ministro da província sul-africana, Sihle Zikalala.
Uma autoridade econômica da África do Sul estimou que os danos provocados pelas chuvas torrenciais em KwaZulu-Natal são avaliados em cerca de US$ 927 milhões.
No total, cerca de 10 mil soldados foram chamados para auxiliar em diversas tarefas, principalmente de limpeza, já que quase quatro mil casas foram destruídas pelas enchentes e deslizamentos.
O presidente do país, Cyril Ramaphosa, adiou no último fim de semana uma visita à Arábia Saudita em função do desastre. Está prevista uma reunião com os ministros sul-africanos para avaliar respostas para a crise. (ANSA).