Morte de PC Siqueira: Justiça determina retorno nas investigações

Reconstituição do caso será nesta terça-feira, 20; família questiona laudo que aponta suicídio

Reprodução/Instagram
PC Siqueira Foto: Reprodução/Instagram

A morte de Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, completou dois anos em 27 de dezembro de 2025, e a Justiça determinou que a polícia retome as investigações, após ter conhecimento de um pedido do Ministério Público (MP), que não concordou com a conclusão do inquérito como suicídio.

A Promotoria colocou em dúvida laudos periciais e depoimentos que apontaram que o apresentador se matou. Além da hipótese de suicídio, serão apuradas outras linhas de investigação, como eventual instigação ao suicídio ou até mesmo homicídio. Pessoas que conheciam o influencer poderão ser investigadas. Segundo o g1, a reconstituição da morte do influenciador foi marcada pelas autoridades para as 10h30 desta terça-feira, 20

+ Depressão, overdose, polêmica com pedofilia: quem foi PC Siqueira

PC Siqueira foi encontrado morto em 27 de dezembro de 2023 em seu apartamento, no terceiro andar do prédio onde morava na Zona Sul de São Paulo. Ele tinha 37 anos de idade. Segundo a Polícia Técnico-Científica, ele se matou na frente da ex-namorada. Ouvida como testemunha, ela contou à Polícia Civil que tentou salvá-lo, mas não conseguiu.

De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), os indícios corroboram a tese de que o influencer se matou. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte de PC foi por “asfixia mecânica por enforcamento”. Também foram encontrados traços de cocaína e medicamentos no organismo dele, mas, segundo os peritos, não causaram a sua morte.