Morte do escritor Hunter S. Thompson será revisada após 20 anos

Reprodução/Domínio Público
O escritor e jornalista Hunter S. Thompson em Las Vegas, 1971 Foto: Reprodução/Domínio Público

Na última terça-feira, 30, a Agência de Investigação do Colorado (CBI) anunciou que fará uma revisão das circunstâncias da morte do renomado escritor e jornalista Hunter S. Thompson, autor de obras como “Medo e delírio em Las Vegas” e “Hell’s Angels”.

A nova investigação foi solicitada pela esposa de Hunter, Anita Thompson, que afirmou ao The Guardian que estava no telefone com o escritor no momento da morte.

“Traremos uma agência externa para uma nova análise e esperamos oferecer uma revisão definitiva e transparente, que possa trazer tranquilidade à família e ao público.”, afirmou o xerife Michael Buglione em comunicado. O processo de revisão não tem prazo definido para ser concluído.

Relembre o caso

Hunter S. Thompson faleceu em 20 de fevereiro de 2005, aos 67 anos, em sua residência em Woody Creek, Colorado, por um ferimento supostamente autoinfligido por arma de fogo. A investigação original concluiu que a morte tinha sido suicídio.

Na época do ocorrido, jornais publicaram uma suposta carta de despedida revelada por Douglas Brinkley, amigo próximo de Thompson.