Com ingressos esgotados, o festival de música Lollapalooza, cancelado em 2020 e 2021 por causa da Covid-19, reabriu o autódromo de Interlagos para cerca de cem mil pessoas sem máscara, mas totalmente vacinadas. Ter pelo menos duas doses da vacina contra o coronavírus era condição imprescindível para participar do evento.

Jovens cantando a plenos pulmões, sorrisos, roupas brilhantes e muitos abraços permearam principalmente as apresentações de Pabllo Vittar, Marina e Doja Cat. A energia da presença desses artistas ficou evidente quando a principal apresentação da sexta-feira entrou no palco.

Os veteranos dos The Strokes ofereceram um show clássico: músicos de extrema qualidade com canções compostas ao longo de duas décadas de carreira e só. Os membros da banda não pareciam tão preocupados em agradar a geração dos mais novos. Não havia dancinha, vestuário brilhante e declarações de amor em português.

O baterista brasileiro Fabrizio Moretti falou apenas duas frases: uma cumprimentando o público e outra pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro ao encerrar o show.

Quando muitos dos participantes se deslocavam para as saídas do autódromo, sempre caótica, seja através de carro, aplicativo ou transporte público, a notícia de que o baterista do Foo Fighters foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel na Colômbia começou a circular.

A morte foi confirmada pela banda através de uma mensagem nas redes sociais. “A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, diz comunicado divulgado pelo grupo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O Grupo estava em Bogotá, na Colômbia, para participar do festival Estéreo Picnic e depois viajaria ao Brasil. A banda deveria encerrar o festival no domingo, mas a tragédia fez com que todas as apresentações futuras do grupo fossem canceladas.

O falecimento de Taylor Hawkins, aos 50 anos, chocou a todos. O sentimento de incredulidade e tristeza relembrou o mundo ainda caótico em que vivemos. Nos vagões de trem a caminho de casa, fãs da banda choravam e se abraçavam ao verificar que a notícia era verdadeira. O luto coletivo foi imediato.

Miley Cirus, atração principal de hoje, publicou no Instagram que sua apresentação, que encerra sua turnê na América Latina, será dedicado a Hawkins.