Morte de Tina Turner: Cantora tinha ganhando primeira exposição brasileira no MIS

Morte de Tina Turner: Cantora tinha ganhando primeira exposição brasileira no MIS
Morte de Tina Turner: Cantora tinha ganhando primeira exposição brasileira no MIS Foto: Divulgação

Tina Turner, cantora norte-americana que era considerada por muitos a Rainha do Rock n’ roll, morreu aos 83 anos de idade. A morte foi confirmada nas redes sociais da própria artista.

+Tina Turner: Relembre os sucessos e a trajetória da cantora que morreu nesta quarta-feira
+O que é Todes? Entenda termo neutro ‘polêmico’ usado por Ana Paula Padrão na Band

Nascida em 26 de novembro de 1939, em Nutbush, no Tennessee, seu nome de nascimento era Anna Mae Bullock. Conhecida por sua poderosa voz e energia inigualável no palco, Tina se tornou um ícone do rock ‘n’ roll e uma das artistas femininas mais influentes de todos os tempos. Tina era uma presença arrebatadora no palco, com sua voz poderosa, danças enérgicas e uma aura magnética que a destacava.

Exposição

A primeira exposição brasileira dedicada à lenda viva, “Tina Turner: uma viagem para o futuro” desvenda o início da carreira da eterna rainha do rock no início dos anos 1960 até o final dos anos 1990 sob as lentes de fotógrafos, Bob Gruenadd, Ebet Robertsadd, Ian Dicksonadd e Lynn Goldsmith, que fizeram parte da revolução musical e cultural que ocorreu na América nessas décadas.

A mostra foi organizada em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina: sua inigualável carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; sua marcante participação na sétima arte; e seu estilo único refletido nos figurinos e seus penteados emblemáticos, envolvendo colaborações com grandes nomes da moda. Essa história foi contada com curadoria e direção criativa do ecossistema criativo MOOC e curadoria adjunta de Adriana Couto.

Serviço: