A morte de Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, pode estar relacionada a drogas, segundo autoridades colombianas. O músico, de 50 anos, foi encontrado em um quarto de hotel em Bogotá, na última sexta-feira (25). O comunicado foi noticiado pela imprensa internacional como o The New York Post e o jornal Mirror of London.

“Segundo pessoas próximas a ele, a morte pode estar relacionada ao consumo de drogas”, disse a Polícia Metropolitana de Bogotá em um comunicado divulgado por vários meios de comunicação do país sul-americano, que ao mesmo tempo, enfatizou que a causa da morte segue desconhecida. “A causa da morte ainda não foi estabelecida.”

Hawkins tinha um histórico conhecido de uso de drogas. Ele teve uma overdose de heroína em 2001 e passou uma semana em coma, apenas quatro anos depois de ingressar no Foo Fighters.

Por outro lado, funcionários do hotel dizem que Hawkins se queixou de dores no peito. O Foo Fighters desistiu de sua apresentação programada para sexta-feira no Picnic Stereo Festival em Bogotá logo após anunciar a morte.