A morte de George Floyd causou revolta e uma onda de protestos em Minnesota, nos Estados Unidos. O homem foi mais uma vítima de violência policial no país. Em suas redes sociais, o astro da NBA LeBron James se pronunciou e relembrou uma polêmica como forma de protesto.

Nas imagens que viralizaram nas redes, Floyd é imobilizado pelo joelho do policial em cima do seu pescoço, prensando o homem contra o chão. George chega a repetir várias vezes “não consigo respirar”.

https://twitter.com/QasimRashid/status/1265389213714915333

Após o ocorrido, milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra a ação policial. Houve depredação de viaturas e revolta dos moradores.

Considerado como o maior nome do basquete norte-americano atualmente, Lebron James usou as redes sociais para criticar a violência policial contra afro-americanos. Há poucos dias, o astro do Los Angeles Lakers já havia se pronunciado sobre a morte de outro homem negro.

Na imagem, James relembra o protesto feito pelo ex-jogador de futebol americano Colin Kaepernik durante a execução do hino dos Estados Unidos. Na ocasião, o gesto de se ajoelhar para protestar contra a violência policial causou polêmica.

“Vocês entendem agora? Ou isso ainda está borrado para vocês? #FiquemLigados”, publicou o jogador.

https://www.instagram.com/p/CAq3fpCgyve/