Resumo

  • Artis Leon Ivey Jr, mais conhecido como Coolio, foi encontrado morto, aos 59 anos, no banheiro da casa de um amigo em Los Angeles, nos Estados Unidos, em setembro do ano passado.
  • Um porta-voz da família revelou nesta quinta-feira (6) que a morte do rapper foi causada por overdose de fentanil;
  • Os problemas do cantor com a asma, agravados pelo ato de fumar ao longo da vida, também prejudicaram o corpo do artista de lutar contra a overdose

Coolio ficou mundialmente conhecido por seu o autor e cantor de Gangsta’s Paradise. O rapper teve o auge da sua carreira durante os anos 90. Encontrado morto aos 59 anos em setembro do ano passado, o norte-americano teve constada a causa da sua morte como overdose por fentanil, medicamente usado para o controle da dor.

Os peritos também encontraram traços de heroína e metanfetamina no sangue do artista. O cantor deixou os filhos Brandi, Jackie, Melan, Christopher, Artis III, Darius e Artisha.

O medicamente que originou a morte do rapper foi criado na Bélgica nos anos 50 para ajudar pacientes com câncer no controle da dor. A substância é considerado um opioides sintético, além de estar inclusa na lista de drogas.

Coolio foi encontrado já sem vida e sem qualquer suspeita de que alguma droga foi consumida por ele no banheiro da residência.