ISTOÉ Gente

Morte de ator do SBT foi causada por asfixia acidental, diz laudo do IML

Crédito: Reprodução/Instagram

A morte do ator Luiz Carlos Araújo, aos 42 anos, que ficou famoso pelo trabalho na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, foi causada por asfixia acidental. A informação foi confirmada ao UOL pela equipe do delegado Roberto Monteiro, responsável pela investigação, após análise do laudo do IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com a perícia, foi constatada a presença de drogas no organismo do ator quando ele morreu. “A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte (acidental)”, diz o laudo.

“Consta da ocorrência que a vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa conhecida em Literatura Médica como re-respiração, usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o intuito de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos extra e endocranianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável)”, conclui a análise do IML.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o namorado de Araújo, identificado como visitante frequente por testemunhas, prestou esclarecimentos nesta quarta após ser chamado pela Polícia Civil.

O ator foi encontrado morto no último dia 11, após uma amiga ligar para ele e não atender. Ela pediu que outras amigas fossem até o apartamento dele verificar o que havia acontecido.

Luiz Carlos Araújo foi sepultado no dia 13, com caixão lacrado. A cerimônia foi restrita por conta da pandemia e contou apenas com a presença de amigos e familiares.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio