Um barqueiro que cuidava de dois cavalos que estavam presos dentro de uma casa com água até o pescoço em Canoas (RS), cidade que fica na região metropolitana de Porto Alegre e sofre com inundações, comunicou a morte dos animais na tarde desta quinta-feira, 9. O homem teria pedido resgate, mas o socorro demorou para chegar. As informações são do O Globo.
+ Cavalo ilhado em telhado em Canoas é resgatado
+ Vídeo: vice-prefeito de cidade do RS resgata cavalo que estava na água
Os animais estavam há dias presos dentro de uma residência que foi inundada, sofrendo com risco de hipotermia, afogamento e contaminação por doenças.
O barqueiro Carlos Henrique, que mora perto da casa onde os cavalos estavam, monitorava os equinos e dava a eles alimentos e água. Apesar de ter comunicado equipes de resgate, já que não conseguiria realizar o salvamento sozinho, os espécimes foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira.
O homem também ajuda outros animais e pessoas que estão ilhadas em Canoas. “Fomos fazer o resgate, infelizmente eles não resistiram, chegamos tarde. Eles morreram ontem, dá para ver eles ali, boiando dentro da casa”, lamentou o barqueiro.