Morrem 15 membros de uma família em bombardeio israelense em Gaza

A Defesa Civil de Gaza anunciou neste sábado (17) que 15 membros de uma mesma família, entre eles nove menores e três mulheres, morreram em um bombardeio israelense que ocorreu durante a madrugada no centro do território palestino.

O bombardeio atingiu a casa da família Ajlah e “depósitos adjacentes” no distrito de Al Zawaida, conforme informou o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Basal.

Entre os mortos estão nove menores, com idades entre dois e 17 anos, e três mulheres, acrescentou a mesma fonte.

Segundo uma testemunha, o ataque aconteceu após a meia-noite.

“Por volta da 01h00 da manhã, três mísseis atingiram diretamente a casa”, contou à AFP Ahmed Abu Al Ghoul, enquanto os socorristas retiravam corpos debaixo dos escombros da residência.

“Havia principalmente crianças e mulheres no interior”, acrescentou.

Nos arredores da casa, vários depósitos de chapa foram destruídos.

Questionado sobre o incidente, o Exército israelense disse à AFP que havia “recebido informações de que civis haviam morrido em uma estrutura adjacente como resultado do bombardeio” e que estava “investigando”.

O Exército afirmou que atacou “uma infraestrutura terrorista no centro da Faixa de Gaza, de onde um número significativo de foguetes havia sido disparado nas últimas semanas contra o Estado de Israel e as tropas israelenses que operam na área”.

Israel tem bombardeado incessantemente a Faixa de Gaza há mais de dez meses, desde que a guerra contra o Hamas começou após o ataque do movimento islamista em solo israelense no dia 7 de outubro.

str-vid/sbh/we/cab/bc/am