Morre, aos 81 anos, o ator Udo Kier, de ‘Bacurau’ e ‘O Agente Secreto’

A informação foi confirmada pelo marido do artista, Delbert McBride, à revista Variety

Reprodução/Instagram
Udo Kier Foto: Reprodução/Instagram

O ator alemão Udo Kier, conhecido do público brasileiro principalmente por suas interpretações nos filmes Bacurau, de 2019, e O Agente Secreto, de 2025, morreu neste domingo, dia 23, aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo marido do artista, Delbert McBride, à revista Variety.

+ Modelo jamaicana segue na UTI quatro dias após queda no Miss Universo

Em Bacurau, o artista deu vida a Michael, líder dos estrangeiros que iam até a cidade para caçar seus habitantes. O filme rendeu o prêmio do júri de Cannes ao diretor Kleber Mendonça Filho. Kier é considerado um ícone cult internacionalmente. Ele colaborou com nomes como Andy Warhol, Lars von Trier e Madonna. Além disso, o ator fez mais de 200 filmes ao longo de sua carreira.

Em uma entrevista ao Estadão, em 2019, ele falou sobre sua experiência filmando no Brasil e afirmou que a vivência mudou sua percepção sobre o País. “Quando se falava em Brasil, a gente pensava em rapazes e moças seminus pulando Carnaval. Aí Kleber me conheceu em um festival e me deu o roteiro de Bacurau. Aceitei fazer. Fui levado de carro, por horas, sertão adentro, onde conheci uma realidade viva, cheia de humanidade. Foram três semanas de trabalho. Três semanas no paraíso”, afirmou.