Steve Cropper, lenda da soul musica americana, morreu aos 84 anos, em Nashville, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua esposa, Angel Cropper, na última quarta-feira, 3, mas a causa não foi relevada. Segundo comunicado publicado nas redes sociais, o músico faleceu “pacificamente”, em uma unidade de reabilitação.
O artista, que redefiniu a música soul, ganhou fama nos anos 60, principalmente ao integrar a banda de apoio da Stax Records, Booker T. & the M.G.’s., e ficou conhecido do grande público dos anos 80 por sua participação no filme “Blues Brothers”, se tornando um dos artistas mais importantes da música popular.
+Paula Braun faz desabafo sobre onda de violência contra mulheres: ‘Existir sem medo’
+Rosalía anuncia show no Brasil em 2026; apresentação única será no Rio
“É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento de Stephen Lee Cropper, que morreu pacificamente em Nashville, aos 84 anos. Enquanto choramos a perda de um marido, pai e amigo, encontramos conforto sabendo que Steve viverá para sempre através da sua música. Cada nota que ele tocava, cada música que ele escreveu e cada artista que ele inspirou, garantem que seu espírito e arte continuarão a mover as pessoas por gerações”, diz um trecho do texto.
Compositor e produtor musical, o lendário guitarrista ajudou a criar algumas das canções mais duradouras da história da música, incluindo “(Sittin’ On) The Dock of the Bay”, “Soul Man”, “Knock on Wood” e “In the Midnight Hour”.
Ver esta publicação no Instagram