ROMA, 7 NOV (ANSA) – Morreu nesta sexta-feira (6), aos 72 anos, o músico italiano Stefano D’Orazio, histórico baterista da banda italiana Pooh. Ele estava internado há cerca de uma semana no Policlinico Gemeli, de Roma.   

Segundo os familiares, o músico estava “tratando uma doença há cerca de um ano e trabalhando em projetos que estavam em seu coração, quando resultou positivo para a Covid-19 – o que comprometeu irremediavelmente seu estado de saúde”.   

Os colegas de Pooh fizeram uma postagem no Facebook em que se despedem “de um amigo para sempre”. “Perdemos um irmão, um companheiro de vida, uma testemunha de tantos momentos importantes, mas sobretudo, para todos nós, predemos uma pessoa do bem, honesta antes de tudo consigo mesma”, diz a nota assinada pelos quatro integrantes.   

A esposa de D’Orazio, Tiziana Giardoni, também usou as redes sociais para confirmar o falecimento e dizer que perdeu “uma parte de mim mesma” porque “Stefano era minha força, o meu sorriso e me faltará tudo dele”.   

O baterista, que também tocava flauta e cantava, fez parte da Pooh entre 1971 e 2009 e entre 2015 e 2016, quando os músicos se reuniram para celebrar os 50 anos do grupo. (ANSA).